Produção de Material Acessível

Comunicado aos estudantes atendidos, docentes e coordenadores sobre adaptação de materiais

A adaptação de materiais acadêmicos é realizada em parceria com o Laboratório de Apoio às Pessoas com Deficiência Visual da Faculdade de Educação (LDV) e a Biblioteca Digital e Sonora (BDS). Esta ação destina-se a estudantes com deficiência visual (cegueira e baixa visão).

A produção dos materiais deverá ser solicitada pelos estudantes com deficiência visual ou pelos docentes pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ao solicitar a produção de material em formato acessível, observe os prazos a seguir:

Formato do material

Quantidade

Prazo

Braille

Braille

Até 100 páginas sem figuras, notas de rodapé ou citações

Até 100 páginas com figuras, notas de rodapé ou citações

Mais de 100 páginas sem figuras, notas de rodapé ou citações

10 dias úteis

Mais de 100 páginas com figuras, notas de rodapé ou citações

20 dias úteis

Tamanho ampliado

Tamanho ampliado

Áudio por meio de sintetizador de voz

Áudio por meio de sintetizador de voz

15 dias úteis

A Biblioteca Digital e Sonora (BDS) dispõe de um acervo disponível a pessoas com deficiência visual da UnB, outras Instituições de Educação Superior e da comunidade externa. Para maiores informações visite o site clicando aqui.